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terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sem surpresas na hora da compra pela internet.

Sem tempo de ir atém uma loja, muitos consumidores recorrem a praticidade da internet. Compra-se os mais variados produtos de perfumes e acessórios de moda, a eletrodomésticos. Mas cuidados são necessários para não ter surpresas desastrosas. A tecnologia pode facilitar a vida em muitas situações, mas há casos em que o consumidor sai no prejuízo.


Um dos fatos mais reclamados é comprar um produto, pagar e nada de chegar a mercadoria. Nessa hora, é possível acionar os órgãos de proteção do consumidor e a polícia.


O delegado da Delegacia do Consumidor, Roberto Wanderley, dá dicas de como proceder ao iniciar uma compra via internet. “Em primeiro lugar, deve tentar o contato junto à empresa que comprou. Precisa ter certeza de que é um crime. Caso se procure e não consiga, vai até a delegacia e é instaurado o inquérito policial”.


O delegado explica que a polícia só deve ser acionada quando o problema realmente se consolidar enquanto crime. “Em questão de atraso, não se pode procurar a delegacia. Melhor procurar a empresa, e só procurar a policia se for realmente um crime. Em crimes interestaduais, o procedimento é o mesmo. A gente vai facilitar e enviar toda a documentação para o estado procedente”.


Atenção nunca é demais! Vamos exigir nossos direitos!



A Delegacia do Consumidor está localizada na Avenida conde da boa vista, 1410.



Por Caroline Coutinho (Espaço E.D)


Fonte: Pe360graus

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