Economia Doméstica

Vídeos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Desfile de moda une criatividade e consciência ecológica.

Roupas e acessórios feitos com material reciclado estão ganhando destaque e conquistando o público feminino, preocupado com o meio ambiente

Da Redação do pe360graus.com

As peças ecologicamente corretas estão conquistando o público feminino. O que antes ia para o lixo, agora ganha as ruas e as vitrines. Em um desfile promovido pelo Governo do Estado, a consciência ecológica se uniu à criatividade e o resultado do seminário foi bem interessante.

Todos os acessórios foram feitos com material reciclado: os chapéus foram feitos de rede usada para pescar camarão. A bolsa é de palha de seda com couro de peixe. O anel, de garrafa pet. Os lacres de latinhas viraram um cinto exclusivo.

“É para gente pensar em reutilizar esses resíduos sólidos de uma forma interessante, economicamente viável e preservar o meio ambiente”, diz o coordenador do seminário Cristiano Carrilho.

Carla Teixeira é sócia de uma loja na qual os produtos recicláveis têm destaque. As bolsas são feitas com lonas que foram usadas em campanhas publicitárias. Os preços variam de R$ 30, podendo chegar a R$ 100. Mesmo assim, ela afirma que as vendas estão crescendo.

“Tem um valor agregado muito grande. No caso, você tem um produto que é bonito, que é quase exclusivo por causa das estampas, que são diversas, e que você está contribuindo para preservar a natureza”, diz Carla.

O desfile fez parte da programação do Governo do Estado pelo mês do Meio Ambiente. As atividades seguem até o dia 30 de junho.

Fonte: PE360graus

Por Espaço E.D

Nenhum comentário:

Postar um comentário