Economia Doméstica

Vídeos

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hortas para pequenos espaços com Garrafas PET



Ideal para apartamentos ou casas pequenas, as hortas na parede são charmosas e sustentáveis.  


É possível ter temperos sempre à mão em casa, ainda que você não disponha de muito espaço ou de recursos financeiros. A idéia desse projeto partiu de Marcelo Rosenbaum, que a executou em uma das edições do quadro "Lar, doce lar", exibido no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

A garrafa PET é um invento que deu certo em termos econômicos, mas vem sendo uma dor de cabeça quando pensamos na enorme degradação do Meio Ambiente causada por ela.

Buscar alternativas para sua reutilização tem sido um esforço da sociedade em diversos lugares do Brasil, como já constatei nas minhas andanças pelo país.

O que você vai precisar:

- Garrafas PET de 2 litros (já vazias e limpas)

- Tesoura com ponta

- Corda para varal, barbante ou arame

- Terra adubada

- Muda de planta à sua escolha

- Parafusos com ganchos e bucha n°8

- Furadeira


COMO FAZER:
Faça uma horta de parede com garrafas PET
Faça uma horta de parede com garrafas PET

- Com a tesoura, faça uma abertura no meio da garrafa, deixando mais ou menos 15 cm de sobra de cada extremidade. Com a ajuda de um prego, faça 2 furos de cada lado da garrafa, para passar a corda que vai sustentar a floreira na parede.

- Passe a corda de varal, barbante ou arame pelos furos, fixando embaixo com nós bem presos, ou arruelas de metal. Coloque a terra e a muda de planta dentro da garrafa PET e depois pendure na parede, fazendo um furo e fixando o parafuso com o ganchinho. Lembre-se de fazer furinhos na parte de baixo da garrafa para escoar a água das regas.





Por Espaço ED

Nenhum comentário:

Postar um comentário